terça-feira, 27 de dezembro de 2011

cosplay da chun li






Chun-Li (春麗, Chun Ri) é uma personagem de videogames, criada pela Capcom. Ela faz parte da série de lutadores de Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Apresentada em Street Fighter II, Chun-Li era a única personagem feminina, e embora não tão poderosa fisicamente quanto os outros personagens, era de longe a mais rápida. Várias versões editadas do jogo deram a ela um ataque projétil, algo que mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o 
Kikouken e desde então tem sido parte do seu repertório oficial de manobras. Seu ataque mais famoso é o Hyakuretsukyaku (também conhecido comoLightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Spinning Bird Kick, onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com as pernas que estão em rotação.
Chun-Li também é reconhecida por ser uma das primeiras protagonistas de video game femininas a ter sucesso e popularidade. Antes de Street Fighter II ser lançado em 1991, a maioria das personagens femininas em jogos faziam o papel de donzela em apuros ou coadjuvantes, como citadinas, namoradas, oponentes ocasionais ou simplesmente decorando o cenário. Afora os jogos de RPG eletrônico, havia muito poucas heroínas em videogames de ação. Depois do sucesso de Street Fighter II e a popularidade de Chun-Li, protagonistas femininas se tornaram cada vez mais comuns. Desde então, em jogos com personagens selecionáveis, no mínimo um ou dois deles é uma mulher; nos dias de hoje, existem numerosos jogos que colocam uma mulher no papel principal.
Em numerosos jogos desde Street Fighter Zero, sua voz foi feita pela atriz/cantora Yuko Miyamura, enquanto que em Street Fighter III e outros jogos recentes ela é dublada porAtsuko Tanaka. Em Capcom vs. SNK e Capcom vs. SNK 2, Chun-Li tem a voz de Michiko Neya. Em SVC Chaos: SNK vs. Capcom, Chun-Li é dublada por Mari Jitsukawa.





0 comentários:

Postar um comentário

 
;